Há um silêncio pairando no ar, diria quase que uma expecativa, o que nos trouxe esses novos tempos para o nosso bom e velho rock?
Havia um tom poético dissonante naquela que foi a maior Banda de Rock desse país, a saber a Legião Hurbana.
Desde então se fez uma pausa, um silêncio quase ineterrupto no cenário do rock brasileiro.
Não fosse o brilhantismo do Catedral pouco se teria a acrescentar.
Então houve e há poesia.
Poético porque o Renato Russo era um romântico incorrigível e dissonante porque os seus temas não as suas músicas eram e ainda são dissonantes.
Mas o que é bom permanece, ainda que no jardim entre as flores.
E esse ruído renitente que persiste em nos afrontar do qual até o silêncio despresa-se, acho com certeza irá sucumbir e não mais se ouvirá.
E assim novamente se dará lugar ao velho Rock do bom.
terça-feira, 9 de junho de 2009
O que há de novo neste velho mundo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

1 comentários:
Achei massa!
Concerteza isto reflete na realidade do Rock nacional.
A muito tempo, que nao aconteçe nada de bom, fora algumas exeçoes, concerteza Legião Hurbana, foi e será, durante muito tempo, a grande banda de Rock do País !
Postar um comentário